terça-feira, 21 de abril de 2015

Final de mais um experiência...


Semana passada encerrei mais um período de substituição de uma professora de Português por 30 dias numa outra escola de Osasco.
Dei aulas para 05 turmas (9º anos A/B/C/D/E) e venho aqui registrar mais uma experiência em sala de aula.

Confesso que a primeira semana foi tranquila e perfeita, mas na segunda eles se revelaram ou melhor "rebelaram", rsrs... falavam um mais alto que o outro todos juntos e as meninas com mania de gritar. Socorro! Era uma verdadeira feira em sala, mas acho que uma feira é menos barulhenta e mais organizada. Salas com aproximadamente 35 alunos e uma com 39. Simplesmente me deixaram maluca.

Sim, eu quase surtei em alguns momentos para fazê-los ficarem quietos e focarem nas aulas. Confesso sim que na minha inexperiência cheguei a ficar muito nervosa e em duas delas senti vontade de chorar, mas respirei fundo e dei sequência. Que bom que temos aqueles alunos que sempre nos auxiliam a acalmar a sala e o que seria de nós professores sem eles? Alguns eu jamais esquecerei porque ao final da aula vieram conversar comigo e me deram dicas de como eu poderia agir, rsrs... tão bonitinhos! Fiquei surpresa.

De repente, na semana final, tudo voltou a melhorar e quando disse que a professora iria voltar queriam que eu ficasse. Isso é sinal de que fiz o meu melhor. No último dia recebi abraços carinhosos, olhares sinceros e pedidos para ficar com eles, o que me emocionou e me deu a certeza de que fiz tudo certo mesmo em meio as dificuldades que surgiram e que, como todos me dizem, são normais.

Apenas deixo aqui minha gratidão e a alegria de seguir LECIONANDO sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário