quinta-feira, 13 de novembro de 2014

“A Língua Portuguesa está ameaçada”


A simplificação da ortografia é discutida, mas especialistas dizem que isso não 
resolverá o problema da leitura e escrita no país

VEJA O ARTIGO COMPLETO:

 “A posibilidade de mudança na ortografia do Brazil está cauzando uma grande discusão entre especialistas. Afinal, nos dias de oje, alterar as regras seria a saída para ensinar melhor, fomentar a leitura e despertar o interese pela nosa literatura?”.

É realmente inacreditável que estejam cogitando a possibilidade de realizarem essas alterações absurdas na ortografia da nossa língua. No meu ponto de vista, isso não vai ajudar em nada e somente prejudicar ainda mais o aprendizado dos nossos alunos que estão vivenciando o período de aprendizado, além de dificultar muito o ensino dos professores que já é o suficientemente complicado.
Passamos recentemente por mudanças bruscas com a exclusão de alguns acentos, a junção de algumas palavras que antes eram separadas pelo hífen, entre outras, as quais já afetaram o nosso ensino no Brasil, pois toda mudança traz suas consequências.
Essa nova proposta em análise vai descaracterizar completamente a nossa Gramática e causar uma verdadeira bagunça em nossas mentes. Talvez chegaremos ao ponto de já não sabermos mais como usar a escrita de maneira correta porque milhares de dúvidas nos deixarão confusos.
Parece simples "simplificar" a nossa ortografia a fim de que as palavras sejam escritas da forma como são faladas, mas em minha opinião, jogaremos no lixo a nossa própria história e cultura. Dessa forma, seremos em breve uma país "sem identidade".

(By Daniela Menegassi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário